Quintal de Miudezas – Karen Menatti

R$32,00




Quintal de Miudezas é um livro de poesia, poesias em prosa e ainda prosas em poesia… Coberto de lirismo, o livro encaminha a fruição do leitor com os pés na terra, no mar e no asfalto. No trajeto da leitura nos deparamos com personagens muito bem delineados por cicatrizes e tonalidades das mais diversas e profundas, sobressaindo, contudo, os tons azuis, que se tornaram a marca da arte do livro e das ilustrações delicadíssimas de Eva Figueiredo. Quem assina a orelha desse quintal é o dramaturgo Victor Nóvoa que retrata muito bem as características da escrita de Karen Menatti:
[…] “Suas poesias são corpos afetivos que deslizam sons, difícil lê-las e não criar um eu lírico que as cante ao pé do ouvido” […]
.
Karen Menatti
Sente saudades do cheiro de mar.
Mora na cidade de São Paulo desde 1997 e sempre que olha o horizonte deseja encontrar a imensidão azul em meio a cidade que ama.
Veio para a capital para estudar e formar-se em Artes Cênicas. Atriz, cantora e estudante do último ano de Filosofia, teve a alegria de conviver com a poesia pura do mestre Ilo Krugli, no Teatro Ventoforte. Assim como tem a de percorrer os caminhos da arte com os companheiros da Cia do Tijolo.
Sente espanto pela vida e espanto pela morte.
Acredita nos mistérios enquanto absorve o pôr do sol. Diariamente desacredita também.
Os escritos desse livro vêm do agora e de tempos inocentes.
E continua.