O dia que todos desapareceram – Christian Piana – tradução de Joelma Ruas Sobral – Ebook

Baixar O dia que todos desapareceram (.zip) – Ler o livro online (.PDF)

O dia que todos desapareceram é um conto ilustrado com polaroid escrito durante uma viagem de trabalho do autor em Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) e Mitrovica (Kosovo) entre setembro e dezembro de 2003.

Poucos meses após o inicio do trágico conflito da ex Jugoslávia, um garoto de um pequeno povoado muito proximo a Sarajevo, na Bósnia Herzegovina, vira o único ser humano do mundo. Inicia-se assim, uma aventura pela sobrevivência que o levará, juntamente com o seu fiel cachorro, com apenas três patas, a fugir da devastação e desolação deixada pela guerra, tendo como destino a vizinha Itália. Uma jornada em que, sem nunca sentir falta dos homens, os dois protagonistas vão lentamente reencontrar a felicidade, em um mundo onde a natureza reconquistou seus espaços chegando a cobrir até as grandes cidades.

 

Joelma Ruas Sobral (São João da Ponte, MG, Brasil, 1982)

Formada em História da Arte pelo DAMS (Discipline delle Arti, della Musica e dello Spettacolo) na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Bolonha em 2009 com a tese “La Madonna di Cimabue in Santa Maria dei Servi in Bologna: tra devozione e arte” e em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) em 2010. è artista plastica, educadora e tradutora.

 

Christian Piana (Stazzano, Itália, 1978)

Formado pelo IED (Istituto Europeo di Design), é fotografo especializado em reportagem documental e coordenador de Lamparina Luminosa.