Formação Integral, Crítica e Libertadora: experiência de educação de jovens e adultos em debate – Adriana Pereira da Silva





R$ 25,00

 

Educandos e educandas, jovens e adultos, trabalhadores e trabalhadoras de vários perfis, em condições de subemprego ou desemprego, são sujeitos marcados por inúmeras tentativas de permanência na escola. Com dificuldades em manter o estudo e a frequência, muitos acabam por afastar-se do banco escolar afim de ampliar a renda via trabalho.
Esse é um debate intenso e desafiador para quem atua na gestão de políticas públicas e na ação docente da EJA (Educação de Jovens e Adultos), visto que a modalidade acolhe pessoas que vivem o mundo do trabalho. Dessa forma, a relação EJA e mundo do trabalho é uma demanda sempre presente nas considerações sobre a organização curricular desse tempo de estudo. Identificar as intencionalidades de formação que procuram alinhar educação e trabalho é o que esse livro coloca em questão, propondo uma reflexão importante sobre formação integral, crítica e libertadora de trabalhadores e trabalhadoras.

Adriana Pereira da Silva:
Militante em defesa da escola pública para todos e todas, professora, pesquisadora em políticas curriculares de EJA (Educação de Jovens e Adultos), mestre em Educação e Currículo, esperançosa por um mundo mais justo e solidário.