Oficina Gratuita: O fio da palavra com Liana Ferraz

Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania
Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal
Lamparina Luminosa convida:

Oficina Gratuita

O fio da palavra

com Liana Ferraz

Nessa oficina, os participantes serão estimulados a praticar uma escrita livre decorrente de um estímulo inicial dado em suas imaginações. Por meio de um resgate de imagens guardadas na memória (tanto fatos marcantes quanto acontecimentos cotidianos) despertadas pela menção de uma palavra ou frase, os autores praticarão um fluxo de consciência, buscando tingir o papel com a lógica da associação que acontece quando pensamos. O principal objetivo da oficina é lançar-se no exercício da escrita como um jogo de palavras que compõe imagens. Ao final do encontro, faremos uma roda de leitura dos textos desenvolvidos com roda de conversa para reflexão sobre a prática e o resultado obtido.

Liana Ferraz é professora de Expressão e Prática Vocal da Escola Superior de Artes Célia Helena. Coordenadora do curso de pós graduação em Interpretação para Musical na mesma instituição. Doutora em Artes da Cena pela UNICAMP e Pós Doutoranda pela Escola de Comunicação e Artes da USP, já publicou trabalhos e participou de congressos por sua pesquisa na área de expressão vocal. Atua como oficineira de teatro desde 2005, atuando em prefeituras, unidades do SESC e Oficinas Culturais. Como atriz, já participou de diversas montagens teatrais com diretores como Marcelo Lazzaratto, Matteo Bonfitto e Rubens Britto, recebendo prêmios e indicações

dia: 30/07/2016
horario: 14 as 17h
faixa etária: acima de 16 anos.
numero de vagas: 15
local: CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas), Praça Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves, SBC.
oficina gratuita.
A inscrição deve ser feita por email (cursos.lamparina@gmail.com) com o assunto: oficina 3  e deverá apresentar nome completo, idade, telefone e uma breve justificativa de interesse no corpo do email.
aguardar confirmação de inscrição até 29 de julho. Caso o numero de inscritos ultrapasse o numero de vagas, os participantes serão convocados a partir de avaliação da justificativa de interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *