Lamparina Luminosa recebe originais e propostas para publicação?
Sim recebemos e avaliamos propostas para publicação, principalmente (mas não exclusivamente) nas categorias em que estamos especializados: romances, contos, crônicas, poesias e afins; ensaios, estudos e pesquisas; literatura para publico infanto-juvenil com ou sem ilustrações já prontas; trabalhos de artes visuais como fotografia, desenho, pintura e artes gráficas e registro de artes plásticas, cênicas e performativas.
Como enviar as propostas?
As propostas de publicação poderão ser enviadas por email ao endereço: lamparinaluminosa.originais@gmail.com
No campo assunto colocar: “Proposta de publicação – Nome e Sobrenome do autor – Titulo da obra.”
O email deverá conter em anexo:
- Arquivo em formato Word ou PDF contendo a obra ou parte dela (mínimo 10 paginas);
- Arquivo em formato Word ou PDF contendo uma breve apresentação da proposta com a sinopse do livro, uma breve biografia do autor (queremos saber sobre você, quantos anos tem, em que área trabalha ou atua, quais seus campos de interesse, etc.) e alguns dados técnicos (estimativa de numeros de páginas, se têm imagens e, em caso afirmativo, se elas são preto e branco ou coloridas).
E depois?
Todas as propostas receberão um parecer no prazo de 30 a 60 dias.
Quais os critérios para a publicação?
Nossa equipe analisa atentamente cada proposta enviada tanto nos critérios de qualidade, criatividade e ineditismo da obra, quanto em sua possibilidade de distribuição, circulação e de perspectiva de venda do livro.
Como funciona a publicação e a divulgação do livro?
Realizamos a inteira produção física da obra em diálogo com o autor, nos confrontando com suas ideias e desejos.
Divulgamos nosso catalogo e distribuímos nosso trabalhos em livrarias parceiras e também através do e-commerce do nosso site. Mas, sobretudo, realizamos um cuidadoso planejamento do lançamento da obra e de eventos como mesas redondas e debates com o autor.
Trabalhamos geralmente em parceria econômica com os autores: o autor cobre uma parte dos custos de produção, que variam de acordo com a complexidade de cada projeto editorial.
Em alguns casos decidimos investir inteiramente na produção do livro com nossos recursos financeiros.