Envio de originais e propostas de publicação

Lamparina Luminosa recebe originais e propostas para publicação?

Sim recebemos e avaliamos propostas para publicação, principalmente (mas não exclusivamente) nas categorias em que estamos especializados: romances, contos, crônicas, poesias e afins; ensaios, estudos e pesquisas; literatura para publico infanto-juvenil com ou sem ilustrações já prontas; trabalhos de artes visuais como fotografia, desenho, pintura e artes gráficas e registro de artes plásticas, cênicas e performativas.

Como enviar as propostas?

As propostas de publicação poderão ser enviadas por email ao endereço: editoralivrepopularartesanal@gmail.com.

No campo assunto colocar: “Proposta de publicação – Nome e Sobrenome do autorTitulo da obra.”

O email deverá conter em anexo:

  1. Arquivo em formato Word ou PDF contendo a obra ou parte dela (mínimo 10 paginas);
  2. Arquivo em formato Word ou PDF contendo uma breve apresentação da proposta com a sinopse do livro, uma breve biografia do autor (queremos saber sobre você, quantos anos tem, em que área trabalha ou atua, quais seus campos de interesse, etc.) e alguns dados técnicos (estimativa de numeros de páginas, se têm imagens e, em caso afirmativo, se elas são preto e branco ou coloridas).

E depois?

Todas as propostas receberão um parecer no prazo de 30 a 60 dias.

Quais os critérios para a publicação?

Nossa equipe analisa atentamente cada proposta enviada tanto nos critérios de qualidade, criatividade e ineditismo da obra, quanto em sua possibilidade de distribuição, circulação e de perspectiva de venda do livro.

Como funciona a publicação e a divulgação do livro?

Realizamos a inteira produção física da obra em diálogo com o autor, nos confrontando com suas ideias e desejos.

Divulgamos nosso catalogo e distribuímos nosso trabalhos em livrarias parceiras e também através do e-commerce do nosso site. Mas, sobretudo, realizamos um cuidadoso planejamento do lançamento da obra e de eventos como mesas redondas e debates com o autor.

Trabalhamos geralmente em parceria econômica com os autores: o autor cobre uma parte dos custos de produção, que variam de acordo com a complexidade de cada projeto editorial.

Em alguns casos decidimos investir inteiramente na produção do livro com nossos recursos financeiros.